10.02.2009

Casório = Casamento+Velório

O sol apareceu para tomar café. Ele tenta se sentar numa cadeira mas as janelas deste prédio são sempre tão fugidias, escondidas atrás d'alguma árvore ou embaladas por cortinas de caros panos.
Vejos os jovens casais descendo no elevador para mais um dia de trabalho, aquela alegria nos olhos, aquele evidente clima de vida perfeita, o lar, os filhos planejados, o papel de parede floral. A moça é linda com seus olhos claros, o rapaz começa a engordar um pouco porque a comida que ela faz é um manjar dos deuses.
Tudo é belo neste dia belo.
Minhas olheiras assustam estas criaturas. Olheira é coisa de gente que não dorme bem. E quem não dorme bem não merece o sol. Eu mereço, eu não dormi porque queria beijá-lo; mereço mais do que qualquer um.
Minhas amigas todas estão casando, estão vestindo sua carapaça de sonho, a maior das realizações sociais, a perpétua construção familiar, a aliança de ouro no dedo-que-nem-sei-qual-é.

Me perguntaram ontem se eu quero me casar.

Sim, eu quero desposar um samba triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário